Primeira Saia – Saia Reta

21 Dez

Bom, então, à priori tinha pensado em fazer um post sobre como tirar medidas. Mas eu queria filmar um videozinho explicativo para ficar mais fácil, só que não arrumei modelo, nem tempo, nem uma câmera. Então esse post vai ficar para um futuro próximo.

Daí resolvi chegar logo ao que interessa e falar sobre as peças que já produzi. Até agora, já fiz quatro saias de modelos diferentes. Como eu falei, o curso segue uma ordem de dificuldade e a saia é uma peça mais simples (dependendo do modelo).

A primeira roupa que eu modelei e costurei foi uma saia reta. Eu gostaria de mostrar o passo a passo, mas como ela já está pronta, fica um pouco difícil. Mas a próxima que eu fizer, vou mostrando o andamento das coisas.

Enfim, o tecido que eu escolhi foi um algodão com uma leve elasticidade (fiquei em dúvida por um que tinha caveirinhas, mas acabei optando pelo mais girly). Comprei também uma linha e um zíper invisível, ambos da mesma tonalidade da saia (um tonzinho meio cru).
Olha, eu demorei cerca de umas quatro aulas para finalizar essa saia. Pregar o zíper invisível foi uma tarefa bem difícil e começar a manusear a máquina também não foi nada fácil.

Saia reta

Saia reta

Como fazer o molde da saia reta

Como fazer o molde da saia reta

Moldes prontos.

Moldes prontos.

Tecido e linha

Tecido e linha.

Para ver como a saia ficou, os acabamentos, detalhes, ou seja a saia pronta, veja o post de amanhã. ;)

6 Respostas to “Primeira Saia – Saia Reta”

  1. Julia 21/12/2011 at 7:01 PM #

    ODEIO zíper invisível! Hauhauhauhahuaha!

  2. Livia 21/12/2011 at 7:39 PM #

    Mt legal amiga! Adorei!!! Isso eh mt difícil! Haha já sabe né que eh vc que vai fzr meu vestido d casamento? Hahaha beIjosss

  3. Ana Borges 21/12/2011 at 8:06 PM #

    Hahaha! Espero que você demore se casar então Livia.

    Júlia…pregar zíper não é muito complexo né?!

  4. 22/12/2011 at 5:11 AM #

    Adorei o suspense no final, aheuaheuheuh! xD Posso ser sua modelo amiga, e o Sandro tem uma câmera! :D

  5. Ana Borges 22/12/2011 at 3:53 PM #

    Bom saber Fê!!!!!!! ;)

  6. tereza 15/04/2012 at 2:08 PM #

    Parabéns pelo seu trabalho, amei. Também estou querendo aprender fazer algumas peças para mim.

Deixar uma resposta

Neta da Costureira

O blog de uma aprendiz de costureira.

Crafts aqui e acolá!

Somos duas irmãs, separadas pelo Atlântico, mas compartilhando idéias criativas! Queremos que você crie, mas se não se achar habilidoso(a) suficiente, podemos dar uma ajudinha! (craftsaquieacola@hotmail.com)

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

Feminice Sem Limites

Por Ana Delmonico

Estou de TPM !

Just another WordPress.com site

Fashion Kitsune

Just another WordPress.com site

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 124 outros seguidores

