Sonho, método e local.

16 Dez

Há uns três meses resolvi colocar em prática o tão sonhado desejo de aprender a costurar. Fui procurar então, algumas escolas em Brasília que oferecem o curso. Fiquei entre o SENAC, SESC e a Casa do Ceará. Acabei optando pela última por três motivos: minha mãe fez o mesmo curso lá alguns anos atrás, a professora (Terezinha) é bem renomada e o local é do lado da minha casa.

O método que eles ensinam é o Corte e Costura – Ioli. Nessa técnica o aluno aprende a modelar primeiro no papel e a partir dai corta-se o tecido.  As medidas são baseadas em uma pessoa específica, ou seja, a peça se torna exclusiva. Além disso, o curso ensina manusear as máquinas e tudo mais que é preciso saber para montar uma peça de roupa. As turmas geralmente são cheias (cerca de 10 a 15 pessoas) mas nunca falta máquina ou espaço. O que muitas vezes pode acontecer, é você ter que esperar para ser atendido pela professora, porque o ensino se da individualmente, cada um no seu ritmo próprio.

Lá na Casa do Ceará tem turmas todos os dias, manhã, tarde e noite. Agora nesse primeiro semestre de 2012, vai abrir também uma turma de malha (sim, o tecido malha) às terças-feiras. Aparentemente esse curso só poderá ser feito por pessoas que já saibam costurar bem (o que não é o meu caso), então eu continuarei no de Corte e Costura mesmo. A mensalidade em 2012 teve um reajuste e vai passar a ser de R$120,00,  uma vez na semana, cada aula de 3 horas de duração. Lembrando sempre, que se você quiser fazer mais aulas durante a semana, você pode, basta pagar a mais.

As aulas voltam na primeira semana de fevereiro e para garantir sua vaga, você deve ir ou ligar lá o mais cedo possível, pois as turmas já estão quase todas lotadas. Caso alguém tenha interesse, o telefone Casa do Ceará é (61)3533-3800.

Casa do Ceará

Entrada da Casa do Ceará

Casa do CearáCasa do Ceará
Casa do Ceará

Entrada da sala

Placa

Plaquinha🙂

4 Respostas to “Sonho, método e local.”

  1. Giselle Mayrink 16/12/2011 às 2:14 PM #

    sua fofa! amei o “plaquinha”! Vc com certeza vai conseguir realizar seu sonho… e aula de malha será besteira😉 te amo!

  2. 16/12/2011 às 3:43 PM #

    Adorei amiga! Vc tem que fazer uma saia pra mim antes de eu ir pro canadá! Vou ahazar em Toronto na moda Anne Luíze ahuehaeuheauaheu❤

  3. Guilherme Zaiden 17/12/2011 às 9:30 AM #

    faz uãs calça aí pra eu usar q to precisado

  4. Ana Borges 21/12/2011 às 8:08 PM #

    Hahahhahah! Obrigada gente!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Neta da Costureira

O blog de uma aprendiz de costureira.

CRAFTS AQUI E ACOLÁ!

Somos duas irmãs, separadas por um hemisfério, mas compartilhando idéias criativas! Gostamos tanto de criar, que esse blog ganhou um irmão, o Zoológico de Meia! Esperamos sua visita por lá também (www.facebook.com/ Zoologicodemeia)!

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

Feminice Sem Limites

Por Ana Delmonico

Estou de TPM !

Just another WordPress.com site

Fashion Kitsune

Just another WordPress.com site

%d bloggers like this: