Escolhendo o Tecido

20 Dez

Quando se começa a costurar, é mais indicado que se compre tecidos mais grossinhos pois eles são mais fáceis de trabalhar na máquina. Os tecidos mais finos e moles escorregam e dificultam o trabalho de um iniciante. Então a opção são uns tecidos mais encorpados. O algodão funciona legal.

Outra coisa importante: no começo fuja de tecidos com listras, xadrez ou preto. Na hora da costura, você precisará encontrar uma listra ou um xadrez no outro e isso pode dar um pouco de trabalho. Então é melhor deixar peças mais complicadas para quando tiver mais experiência. Já o preto “cega” a pessoa, então, para o iniciante também não é o mais indicado.

Esses tecidos não são impossíveis de serem costurados (até porque encontramos milhares de peças listradas, com xadrez e pretas), deve-se apenas optá-los mais para frente.

É bom também, de primeiro, não comprar tecidos muito caros. Nessa fase de aprendizagem, é comum errar e ter que refazer costuras. Além do que, a peça pode simplesmente não funcionar a maneira como você queria. Então, aconselho deixar os investimentos maiores para mais tarde. Existem tecidos super bonitos com preços bem acessíveis.

Algodões

Algodões

Eu particularmente não sou uma perita nessa área e estou descobrindo agora os nomes e as diferenças de cada tecido. Mas a medida que for aprendendo, compartilharei aqui.

😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Neta da Costureira

O blog de uma aprendiz de costureira.

CRAFTS AQUI E ACOLÁ!

Somos duas irmãs, separadas por um hemisfério, mas compartilhando idéias criativas! Gostamos tanto de criar, que esse blog ganhou um irmão, o Zoológico de Meia! Esperamos sua visita por lá também (www.facebook.com/ Zoologicodemeia)!

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

Feminice Sem Limites

Por Ana Delmonico

Estou de TPM !

Just another WordPress.com site

Fashion Kitsune

Just another WordPress.com site

%d bloggers like this: