Saia Evasê – Continuação

12 Jan

A saia evasê tem como principal característica ser um pouco mais aberta, na sua parte inferior, do que a saia reta, porém não é rodada.
Demorei cerca de umas duas aulas e meia para terminar essa saia. Ela ficou com um cós colocado, mais baixa, na região do quadril e de comprimento curto.

Como falei, não fui muito com a cara desse tecido (que enquanto eu costurava, desbotava e deixava meus dedos azulados), então resolvi fazer alguma coisa para deixar a peça mais interessante. A princípio, pensei em colocar taxas na parte do cós. Acabei descartando essa idéia e deixando as taxas para uma próxima roupa. Daí então, pensei em colocar botões, mas apenas como enfeite. Quando fui comprá-los fiquei indecisa entre botões vermelhos e os pretos. Decidi pelo segundo e acho que fui feliz na minha opção.

Acredito que tive um pouco mais de facilidade nessa segunda saia principalmente no desenvolvimento do molde. Algumas costuras permanecem tortas (e peço que vocês nem reparem muito nisso – hahaha), mas acho que isso é normal para um iniciante. Porém, já ter uma idéia da onde começar ajuda muito! Em compensação, cometi um pequeno erro na hora do cós colocado e vou compartilhá-lo com vocês.

Para fazer o cós, foi necessário que eu cortasse 4 tiras iguais do tecido. Uma dessas tiras, porém, foi cortada do lado errado da onde segue a risca da saia. Eu reparei nisso e disse a mim mesma “Já que eu cortei esse errado, deixo ele para a parte de dentro.”. Todavia, na hora de costurar tudo, esqueci e essa tira acabou do lado de fora. Não fez tanta diferença assim e a professora me aconselhou a não desmanchar para refazer e então acabou ficando dessa forma mesmo. Reparem na foto das costas da saia, a tira do cós está na horizontal e a saia segue com as riscas na vertical. Enfim, um pequeno erro que deixou uma bom aprendizado: é necessária muita atenção para costurar.

Frente

Frente

Costas

Costas

Acabamento Interno

Acabamento Interno

Zíper invisível

Zíper invisível

Botões ;)

Botões😉

Essa foi a minha segunda peça, uma saia evasê! Gostaram?
Beijos.

3 Respostas to “Saia Evasê – Continuação”

  1. Guilherme Zaiden 29/01/2012 às 12:39 AM #

    ta bunita

  2. Kitsune 23/02/2012 às 10:27 PM #

    Essa saia é muito lindinha!❤

Deixe uma Resposta

Neta da Costureira

O blog de uma aprendiz de costureira.

CRAFTS AQUI E ACOLÁ!

Somos duas irmãs, separadas por um hemisfério, mas compartilhando idéias criativas! Gostamos tanto de criar, que esse blog ganhou um irmão, o Zoológico de Meia! Esperamos sua visita por lá também (www.facebook.com/ Zoologicodemeia)!

Autores e Livros

Entrevistas, resenhas e afins

Feminice Sem Limites

Por Ana Delmonico

Estou de TPM !

Just another WordPress.com site

Fashion Kitsune

Just another WordPress.com site

